quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

[RELATO ] O espírito da minha amiga

No ano de 2001 perdi uma grande amiga que era chefe do Serviço de Material do hospital psiquiátrico, no qual sou chefe do Serviço de Nutrição. 

Em Março de 2003 fui ao Sector de Material tratar de assunto relativo aos stocks dos géneros do Serviço de nutrição.

Como era no horário do almoço, somente eu e a funcionária do stock estávamos neste sector. 

Ela começou a procurar o que eu queria no computador. Eu encontrava-me de pé, quase no meio da sala, esperando a resposta. 

À minha direita tinha uma escrivaninha cheia de pastas de documentos e vazia. 

De repente notei com o canto dos olhos um movimento na escrivaninha e vi algo espantoso, havia uma pessoa sentada nesta escrivaninha.

Tentarei descrever: o rosto não dava para detectar, porém o contorno dos cabelos, o corte e o comprimento eram totalmente visíveis. As roupas eram visíveis, porém diáfanas. 

Dava para perceber que era uma blusa com flores grandes ou algo do tipo.

Não senti medo, apenas uma ansiedade enorme. Sabia que era a minha amiga pois em vida ela era gordota e a figura era gorda como ela.

A voz da funcionária chamando-me com o documento pronto fez com que eu virasse a cabeça. 

Quando olhei novamente para escrivaninha, não vi a imagem. 
A funcionária perguntou-me o que eu tinha pois estaria 'branca que nem papel'. 
Nada comentei. Peguei o documento e voltei para a minha sala.

Nunca mais vi nada deste tipo e é a primeira vez que conta para alguém o que vi

Nenhum comentário:

Postar um comentário